Pages

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A cidade do "Menino Deus" faz aniversário

Um dos símbolos de Marituba é a imagem do Menino Deus, que é o padroeiro da cidade celebrado pelos moradores desde 1956 através do Círio do Menino Deus realizado no dia 25 de dezembro, todos os anos. A estátua foi construída no meio da praça da Matriz foi idealizada no primeiro mandato do ex-prefeito da cidade Antonio Armando e, desde lá, o padroeiro de Marituba ficou mais conhecido por todos que passam pela Br-316.

Marituba é aqui...

Marituba é uma cidade e um município do estado do Pará. Localiza-se na microrregião de Belém, mesorregião Metropolitana de Belém. Fica às margens da Rodovia BR 316 a altura do km 13. Fazendo limites com Ananindeua [oeste], Rio Guamá [sul], Santa Barbara do Pará [norte], Benevides [leste].
Marituba, fica distante da capital do Estado cerca de 13km, cujo percurso é feito de automóvel pela rodovia federal Br 316 em 20 minutos, se for em ônibus de linha, em aproximadamente 50 minutos. Possui a menor extensão territorial do Estado com 109,10 km2.
Trata-se de um município com uma das maiores concentrações populacionais por quilômetro quadrado. Marituba também fica próxima a outras sedes municipais, como: Ananindeua, distante 5km e Benevides, 7km. A cidade apresenta as seguintes coordenadas geográficas: 01º 21' 15" de latitude Sul e 48º 20' 40" de longitude Oeste de Greenwich.
Gentílico: maritubense
Habitantes: 132.783
Área total: 103,279 km²

1 comentários:

Anônimo disse...

eu sou de marituba e amo meu pequeno municipio espero mora aki por anos ..

Postar um comentário

 
 

Blogger


Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa