Pages

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vitória da Chapa 1, na eleição do Edmundo

Ontem, 29/09, realizou-se a nova eleição para eleger a diretora do Edmundo Queiroz, já que na 1ª eleição, realizada no dia 14 de agosto, não houve quorum suficiente para validar a eleição.
A eleição se eu num clima de grande ansiedade, já que as duas chapas, Educação e Renovação, tinham grandes possibilidades de vencer o pleito, pois a disputa foi acirrada e cada voto foi pleiteado pelas candidatos.
Embora o pleito tenha sido bastante concorrido, tudo se deu num clima muito tranquilo, foi uma verdadeira aula de democracia.
Ao término das eleições, às 20:00h, iniciou-se logo a contagem dos votos pela Comissão Eleitoral, acompanhada pelos candidatos e pelos fiscais.
Dos 632 votantes, o qual representa 43% dos eleitores cadastrados, 328 votaram na chapa Educação e 303 votaram na chapa Renovação, dando assim a vitória para a chapa Educação, representadas pelas professoras Luíza Barata, como diretora e pelas vices Gisele Almeida e Sônia Rodrigues, com uma diferença de apenas 25 votos.
Não houve voto em branco e apenas um aluno votou nulo. Estavam aptos a votar 1458 pessoas em toda a comunidade escolar, porém o percentual de 43% de votantes validou a eleição, visto que ultrapassou um terço dos eleitores.
A comunidade escolar dá os parabéns a nova diretora da Escola, professora Luíza Barata e espera que essa nova direção faça uma gestão com muitas realizações e que seja uma gestão, realmente, democrática e responsável.

3 comentários:

Unknown disse...

Quero dar os meus parabéns para a nova diretora "baratinha" mais ñ nego minha insatisfação porque torcia para a chapa 2.André

Silene Faro disse...

Oi, André, isso é que é democracia, você torcia pela chapa 2, mas parabeniza a vencedora, que legal!

KAKAUXINHO disse...

ai galera
vocês deveriam se uni para a escola ser
mas democrática,que os alunos também
tenham direitos de optar por menhoras
na escola seria bem melhor ....

Postar um comentário

 
 

Blogger


Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa