Pages

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Quem disse que não temos criatividade?

Eis uma amostra das paródias feitas pelos alunos da Escola Edmundo Queiroz em homenagem à escola pelo seu 4oº aniversário. O que não faltou foi criatividade na composição da letra da paródia e muito amor pela escola, o que nos mostra que nosso aluno tem potencial para redigir textos, isso só vem nos confirmar o que muitos teóricos da linguagem escrevem: o aluno só sente motivado para escrever quando tem um motivo, ou seja, “escrever para quê?” e “para quem?”, ninguém escreve por escrever. Espero que os alunos do Edmundo Queiroz ainda encontrem muitos motivos para escrever e que nós, professores, saibamos aproveitar esse potencial a seu favor, só assim teremos, quem sabe, futuros escritores, compositores e poetas da melhor qualidade.

Profa. Silene Faro

Leia as melhores paródias criadas pelos alunos da escola e deixe comentário:

............................................................................................................

Paródias do turno da manhã

101(manhã)

Tô rindo à toa

Tô numa boa, tô no Edmundo, daqui não saio daqui não me mudo tenho certeza que aqui é meu lugar aaaaaaa!
Tô numa boa, tô ficando esperto eu sei que esse é o caminho certo e uso o tempo só pra estudar.Sonhei, sonhei agora eu sonho mais,Estudei, estudei agora estudo mais, todas as notas que tirei são motivos pra comemorar, pois sem o Edmundo aqui não tinha razão pra estudar .

Há há há há há mas eu tô rindo a toa, o Edmundo é uma escola boa, e os professores são de arrasar .......
E estudando assim parece que o tempo voa, com a diretora eu fico numa boa e no Edmundo eu sempre vou estudar........

.....................................................................................................................................................

Turma: 102 (manhã)

Chega pra cá meu bem, que eu vou te apresentar o nosso ensino do Estado do Pará:
É o Edmundo que chegou pra arrebentar, esse ensino que só se encontra no Pará.
Veja o ensino que nos prepara para vencer,
É o Edmundo que trabalha por mim e também por você.
Ensino de qualidade que você tem em suas mãos
E esse ensino vai mexer com você e com seu coraçâo.


(refrão)


O Edmundo é 100% Educação, eu tenho a prova disso em minhas mãos,Alunos, vamos agora nos dedicar porque ensino assim vocês só vão encontrar no Pará.

1 comentários:

Boneca de Porcelana disse...

Eu adorei a paródia da 203 pena q eles naum quiseram participar

Postar um comentário

 
 

Blogger


Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa